Você passou por aqui!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Como pode ter acontecido?








ww

2 comentários:

  1. Faze o que tu queres há de ser tudo da lei.


    Creio que tudo tem uma unica causa... a IGNORÂNCIA... é ela a responsavel pela tirania, preconceito e todas as vertentes, são manifestações derivadas de uma unica causa. Mas realmente é de se pensar à que ponto chegou o ser humano, sempre que penso no nazismo lembro da crueldade, matança e preconceito por parte da Igreja Católica - que ainda se diz a unica e verdadeira Igreja de deus -, aliás a Igreja se mostrou tão tirânica quanto Hitler. Ao bom entendedor meia palavra basta.


    Sara parabéns pelo blog, é uma honra tê-la como professora.

    Amor é a lei, amor sob vontade.

    ADDENDUM: Usando as mesmas palavras do Papa Leão X: "Quantum nobis prodest haec fabula Christi!" (traduzindo:"Quanto nos ajuda esta fábula de Cristo!").

    ResponderExcluir
  2. É lamentável e comovente ver essas imagens. Mais difícil mesmo é ter presenciado e ter sentido na pele o que muitos judeus e inocentes passaram. O holocausto foi um marco na historia da humanidade, onde milhões de judeus foram brutalmente assassinados nos campos de concentração. As perseguições aconteciam a todo momento, e muitos não tinham nem tempo de respirar direito, por receio, medo e insegurança. Hitler por achar que a cultura deles não coincidisse com os valores e princípios da sua cultura perseguiu, matou e exterminou uma raça, por pura brutalidade, ignorância e senso de justiça. Seus olhos fulminavam sangue, sua alma ódio e sua carne desejo de extermínio.

    Como passar em branco esse acontecimento? Nunca! Para muitos judeus que hoje habitam em quase perfeita harmonia com os outros povos, o que aconteceu no passado nunca será esquecido, e jamais será removido da memória de milhares de pessoas que perderam seus entes queridos nas mãos dos "ideais da verdade" (como se achavam e se auto proclamavam) nos campos de concentração.




    Um abraço, Sarah!


    Emicleiton Duarte!

    ResponderExcluir