Você passou por aqui!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Al-Qaeda de Osama Bin Laden!

       Em 11 de setembro de 2001, primeiro ataque contra o território norte americano, dezenove membros da organização al-Qaeda, seqüestraram quatro aviões norte americanos e os lançaram sobre os principais símbolos do poder econômico, político e militar dos EUA, dois destruíram as torres gêmeas em Nova York,  o World  Trade Center , o outro danificou o Pentágono em Washington, o último, que pretendia explodir a Casa Branca, foi desviado e abatido pelos norte-americanos. Mais de 3 mil mortos, quase todos civis, o maior assassinato em massa, nos EUA.
      Segundo o especialista  Peter Demant, autor do livro O Mundo Muçulmano  os efeitos foram inestimáveis, foi a primeira vez que o fundamentalíssimo muçulmano vai para dentro da casa dos norte-americanos, destruindo o sentimento de segurança da população.
       Bin Laden se tornou o homem mais conhecido do planeta, Bush, então presidente da potência, declara guerra contra o TERROR, um inimigo sem rosto, indistinto. Intensifica o ódio por parte dos americanos para com a população muçulmana, que nada tinha ou tem haver com esse fundamentalíssimo radical pregado por extremistas como Osama.
        Os Nossos irmãos do Norte travam uma guerra contra o Terror, bombardeiam  a base do al-Qaeda no Afeganistão e perseguiram os seguidores do regime, Osama escapa.
        Até hoje, dia 2, dia histórico, principalmente para os norte-americanos, que saem as ruas gritando o nome da super potência (nem tão super assim) com um nacionalismo que estava guardado, desde o final da Segunda Guerra. Osama está morto! Obama 1 X 0 Osama...Obama ganha popularidade e talvez Osama a imortalidade!
        Para muitos especialistas, na estrutura de organização do grupo terrorista a morte de Osama, pouco mudam as coisas. Pelo contrario, pode desencadear uma onda de ataques terroristas por todo o Ocidente Para o moral do grupo, o abalo é significante. Morre o Homem, e infelizmente pode nascer o Mito.
        Lembram de Marat, na Revolução Francesa? Outro contexto, outra época, mas, as ideias do médico doente de corpo e alma, influenciaram os revolucionários radicais a transformarem a Revolução em uma máquina para promover a morte, após ter sido assassinado pela jovem Charlot, virou um Mito. Osama pode sim virar um Mito, um Mártir para os seus seguidores fanáticos, e o pior meu povo é que os Mitos e Mártires são imortais!
      
        
      
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário