Você passou por aqui!

terça-feira, 12 de julho de 2011

A mala que nos fez chorar - Karen Lavine

         Quando comecei a ler a resenha que vocês fizeram, minhas lágrimas voltaram a cair, tal quando li pela primeira vez esse livro. Em todos nós há um pouco da História dos Brady, em outro contexto, as vezes nos vemos roubados dos nossos sonhos, outras vezes as nossas vidas viram de pernas pro ar, aquilo que parecia ser tão sólido, desmorona, e não sabemos o que fazer, nem para quem pedir ajuda.
          E como Hana e sua família ficamos sem alicerce por muito tempo, e aqueles que nos protegiam por causa da roda viva que é a vida, não podem mais nos dá guarita, colo e temos que seguir mesmo sem eles, como fez Georges.
          A mala que nos fez chorar, também nos ensina que de uma forma ou de outra, quem sobrevive a tantas perdas, tem que continuar.





       

4 comentários:

  1. Muito bom, a Mala de Hana realmente é uma lição de aprendizagem, e principalmente de que nossos sonhos nunca devem se acabar :]

    ResponderExcluir
  2. É brilhante e muito comovente essa linda história. A história de Hana Brady nunca, jamais pode ser esquecida, pois trata-se de uma vida que foi brutalmente destruída por pessoas sem mente ou coração. Hana me ensinou que nunca devo deixar de acreditar nos meus sonhos e metas, principalmente quando temos amigos, um irmão como George Brady ou uma família unida e maravilhosa como a de Hana pra apoiar e ajudar sempre que haver obstáculos ou provas pelo caminho ou pela vida.
    Fumiko Ishioka é uma prova de pessoa perseverante, insistente, esperta e muito brilhante. Graças a ela, hoje conhecemos mais uma história comovente de uma das milhares de crianças que morreram no holocausto judeu.

    Sua história é uma lição de vida, é uma história para niguém impor DEFEITO!
    Viva a ela, viva a Hana Brady. !


    Um abraço Sarah,

    Emicleiton Duarte =) !

    ResponderExcluir
  3. quando comecei a ler esse livro nao consegui parar ate saber o final! kAREM LEVINE esta de parabens... escolheu uma linda historia para nos mostrar...
    bjbj...

    ResponderExcluir
  4. e uma historia muito triste mais eu adorei!!!!bjs

    ResponderExcluir