Você passou por aqui!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Monte Santo!

http://www.4shared.com/file/FkxG_iuh/Monte_Santo.html

2 comentários:

  1. Na republica velha as pessoas votavam em quem os coroneis mandassem, coroneis estes que tinham poder sobres os eleitores (seus criados). E as pessoas não tinham o direito nem de saber em quem estavam votando, pois os coroneis ordenavam à eles votarem sem saber qual é candidato. Como vimos nas charges acima, até os mortos votavam.
    A relação entre a Republica Atual e a Republica velha, é que hoje em dia isso ainda vem acontecendo. Os politicos subornam os eleitores, e os eleitores acabam recebendo esses subornos, e não percebem que estão botando em risco o nosso país, pensam que o voto não é nada, e que prejudica toda a nossa nação com certas atitudes.

    Alunos: Humberto Thiago, Alexsandro, Joseane.
    serie: 3° ano 1

    ResponderExcluir
  2. antes os cidadoes eram obrigados a votar num determinado candidato e isso ficou conhecido como o voto de cabresto e isso contibuiu para revoltas acontecerem.com certeza nos vivemos em uma sociedade muito mais justa do que a nossa passada.pois hoje em dia existe o voto secreto e os individuos tem o direito de votar em quem quiser ea liberdade de se expresar antes quem tentava lutar por seus direitos era ate preso meriane etamara 3ano2 ves

    ResponderExcluir